quinta-feira, 12 de abril de 2012

O caso SUNO - Uma definição personalizada de mLearning

A aprendizagem móvel está aí e veio para ficar. Estabelecimentos de ensino, um após outro, implementam todo o género de dispositivos móveis no processo educativo, debatem sobre as tecnologias no contexto da sala de aula e discutem as potencialidades da web 2.0 como forma de potenciar uma aprendizagem colaborativa e mais centrada no aluno.

Vejamos um destes casos.


 Southern University at New Orleans (SUNO)

Utilizando telemóveis, PSPs, entre outros dispositivos móveis, os alunos fazem registos diários das aulas no formato de áudio, vídeo, texto e imagem.
O Departamento de Mobile Learning, criado por esta Universidade, propõe um definição muito personalizada sobre o mLearning: 

“reach, recruit, retain and provide students with quality education attainable regardless of location, have uninterrupted access to technology, curriculum and activities that were meaningful to their lives and provide immediate feedback to maximize their achievements”.



Link do projeto: http://www.anthonyteacher.com/anthony/mobile-learning-case-study-2-disconnected

Prof. Rogério Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário